Deputada Ana Paula Junqueira Leão é membro titular da CPI do MST

Gostou? Compartilhe!

*Foto: Laycer – Partido Progressistas

Como membro titular, a deputada Ana Paula Junqueira Leão participou nesta quarta-feira (17) da instalação da CPI do MST na Câmara. A comissão vai investigar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), assim como seus financiadores. “É do campo que vem o sustento de milhões de famílias. Não podemos admitir que os direitos dos produtores rurais continuem sendo violados e as suas terras ameaçadas. Precisamos dar um basta à violência e punir os responsáveis”, comenta a parlamentar.

Durante o chamado “Abril Vermelho”, o MST invadiu uma área da Embrapa, sedes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e fazendas em diversos Estados. Só nos primeiros quatro meses do governo Lula, o grupo realizou 56 invasões. Mais da metade do número registrado nos quatro anos do governo Bolsonaro. “A cada dia que passa, mais propriedades rurais estão sendo invadidas e prédios públicos ocupados. É um movimento que prejudica todos nós, não só os produtores e as instituições. Queremos fazer do campo um lugar seguro e produtivo” afirma a deputada.

O próximo passo da CPI é a convocação dos indicados para prestar depoimento. Conforme definido pelo relator Ricardo Salles e o presidente Tenente Coronel Zucco, serão ouvidos oito dirigentes regionais do Incra, que foram nomeados para o cargo no atual governo após indicação do MST. Dentre eles, dois integrantes do movimento: Nelson Grasselli (RS) e Lucenilson Oliveira (RN).

Gostou? Compartilhe!

Publicações relacionadas