Ana Paula colabora com CPI da Cemig instaurada pela Câmara Municipal de Uberlândia

Gostou? Compartilhe!

A insatisfação com o serviço prestado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) é uma unanimidade em todo o Estado. Nesta terça-feira (30), a Câmara Municipal de Vereadores de Uberlândia deu sequência aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades e os constantes cortes de energia que estão acontecendo no município.

A deputada federal Ana Paula Leão (PP-MG), que foi autora e realizou uma audiência pública com o tema na Câmara dos Deputados, fez questão de ir até à Câmara para colaborar com a CPI. “Estou aqui para contribuir porque é um assunto que estou trabalhando há muito tempo. Tomei conhecimento dos problemas da Cemig em março do ano passado através dos produtores rurais do Sul de Minas, mas agora as dificuldades, as reclamações estão em todo o Estado e sabemos que a situação piora a cada dia em todas as regiões”, ressaltou a parlamentar.

Ana Paula relembrou que, enquanto exercia o cargo de Secretária de Governo de Uberlândia, também enfrentou dificuldades com a Companhia. “Na época, tivemos uma dificuldade enorme para que a Cemig instalasse iluminação embaixo dos viadutos da cidade e era uma questão de segurança da população. Enquanto deputada, já estive na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), fizemos uma reunião com toda a diretoria da Cemig e eles nos apresentaram soluções a longo prazo, mas o nosso problema não é a longo prazo, é imediato”.

A CPI tem como presidente a vereadora Liza Prado (PRD), o relator é o vereador Leandro Neves (PSDB) e os vereadores Antônio Augusto Queijinho (CIDADANIA) e Dudu-Luiz Eduardo (Solidariedade) e Odair José (Avante) são os outros membros da Comissão. A parte das oitivas seguirá acontecendo na Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (31).

“Eu acho muito importante que essa CPI se estenda para todo o Triângulo Mineiro porque nossa região tem uma força grande. Não existem mais condições para que a Cemig permaneça da forma que está. Eles nos pedem paciência, mas a sobrevivência e o sustento do pequeno produtor de leite dependem da energia elétrica. E pra ele não tem como pedirmos paciência”, finalizou a deputada.

CEMIG em Brasília

A audiência proposta pela deputada federal Ana Paula Leão (PP-MG) através do requerimento nº 23/2023 para debater a prestação energética inadequada da CEMIG nas áreas rurais de Minas, principalmente no Sul do Estado, foi realizada no dia 23 de novembro de 2023 na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR).

Gostou? Compartilhe!

Publicações relacionadas