Décadas de uma vida de dedicação, obras e melhorias por todos os cantos da cidade. Assim pode ser resumida a história de Odelmo e Ana Paula Junqueira Leão com Uberlândia. Em cerimônia realizada na Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (2), o atual prefeito e a deputada federal compareceram à sessão solene para a outorga dos títulos de cidadãos honorários, de iniciativa da vereadora Gláucia da Saúde.
“Odelmo sempre diz que Uberlândia é a sua vida e, hoje, ao receber esse título, reafirmo que Uberlândia também se tornou a minha vida. Essa honraria pra mim representa muito mais que um título, é uma manifestação de amor e de confiança que Uberlândia dedicou à nossa trajetória e é um chamado para continuar retribuindo o que essa cidade nos deu: carinho, oportunidade e, acima de tudo, o sentimento de pertencimento”, discursou a deputada.
Extremamente emocionado, o prefeito Odelmo Leão reafirmou: “Agradeço a presença de cada um de vocês. Quero dizer que, se eu tenho algum mérito, vocês fazem parte dele, porque na vida ninguém constrói nada sozinho. Sou grato a Deus por ter permitido que nós executássemos o que nós executamos e foi uma missão muito honrosa que Deus deu na minha vida: servir ao nosso povo e a nossa cidade”.
Familiares, amigos, secretários municipais, imprensa, servidores, lideranças e demais autoridades marcaram presença no Plenário Homero Santos. “Que pessoa da sociedade não gostaria de destinar essa honraria para dois políticos, duas pessoas que construíram essa cidade? Que têm uma marca forte por onde quer que você passe? Marca essa que vai ficar eternamente presente”, destacou a vereadora Gláucia da Saúde.
A homenagem contou também com uma apresentação do violinista Nicolau Sulzbeck e de um vídeo com um pequeno resumo da história dos dois grandes líderes. A emoção foi ainda maior quando a filha única do casal, Maria Hilda, discursou. “Esse título é extremamente merecido, é o reconhecimento de uma vida de dedicação por essa cidade. A história de Uberlândia se confunde com a história de Odelmo e Ana Paula. Para os meus pais, a responsabilidade com a nossa cidade perpassa qualquer outra necessidade. Odelmo e Ana Paula conversam com o povo olho no olho, falando a verdade para a população. Trabalhar com eles é dedicação, é ética, é responsabilidade, é transparência e seriedade”.
O encerramento da cerimônia ficou sob responsabilidade do Bispo Dom Paulo. “Que esse amor à pátria, à terra e à cidade continuem! Porque, afinal de contas, não é onde a gente tem o pé que nos torna cidadãos, é onde temos o coração. E é aqui que está o coração de um casal que ama essa cidade, que ama a todos nós”, finalizou.