Com o olhar sempre atento às demandas dos mineiros, a deputada Ana Paula Leão faz questão de marcar presença em instituições estratégicas na busca de soluções. Nesta semana, a parlamentar cumpriu agendas em Belo Horizonte para tratar de pautas voltadas ao desenvolvimento do estado. Na segunda-feira (24), o primeiro compromisso foi com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Minas Gerais, Antônio Gabriel, para discutir projetos de infraestrutura das rodovias federais que cortam Minas Gerais.

O tema também esteve em pauta na reunião com o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Dr. Rodrigo Tavares, onde a deputada apresentou as necessidades das rodovias estaduais que impactam diretamente o Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Junto ao prefeito de Minduri, seu irmão Neto, e ao vereador de Uberlândia, Jair Ferraz, Ana Paula anunciou boas notícias. “O diretor se comprometeu a manter a manutenção permanente na MGC-383, em Minduri, sentido Cruzília. Para Uberlândia, garantiu que o contrato de retomada das obras do Anel Viário Sul será assinado esta semana e que será enviada uma equipe para fazer o estudo da rotatória da comunidade Sobradinho”, afirmou.
Além disso, a deputada também divulgou que o projeto de pavimentação que liga Coromandel a Patos de Minas será licitado em breve, assim como o que liga as cidades de Sacramento e Delfinópolis. Já o edital da retomada das obras de licitação de Campo Florido a Uberlândia será publicado até julho. Por fim, o edital de recapeamento que liga Tupaciguara a Araporã será publicado até maio.
Já na terça-feira (25), Ana Paula participou do ALAGRO Summit 2025, um dos mais importantes eventos de agronegócio e mineração da América Latina, reunindo especialistas, produtores e lideranças políticas. Durante um painel de debates sobre o futuro do agro no Brasil e no mundo, destacou algumas políticas públicas importante para o setor. “Nós votamos recentemente o combustível do futuro, o Programa de Aceleração de Transição Energética e do mercado de carbono, que é extremamente importante pro nosso país. Temos feito um trabalho diário e firme para que a gente consiga não só tudo isso, mas que chegue ao pequeno e médio produtor ”, ressaltou.
Em seguida, a parlamentar almoçou na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), ao lado do vice-governador de Minas, professor Mateus Simões, do presidente da FAEMG, Antônio de Salvo, do vice-presidente de Finanças, Renato Laguardia, e do 1º vice-presidente secretário e presidente do Sindicato de Nova Ponte, Ebinho.

Para encerrar sua agenda na capital mineira, concedeu entrevista ao programa Mundo Político, da TV Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde abordou os desafios e oportunidades para o agronegócio no estado. “É um setor que alimenta o mundo, gera emprego e renda, e, por isso, merece ser tratado com a devida seriedade. Sou produtora, lancei a Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite, agora sou vice-presidente da região Sudeste da Frente Parlamentar da Agropecuária, e me comprometo a continuar atuando, em todos os espaços que me forem confiados, por mais valorização e melhores condições para os produtores”, concluiu.