Ana Paula Leão e demais membros da FPPL fazem alerta ao vice-presidente sobre crise enfrentada pelo setor leiteiro

Gostou? Compartilhe!

A crise enfrentada pelos produtores de leite permanece no centro das discussões em Brasília. Em uma reunião realizada nesta terça-feira (19) com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, a deputada federal e presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL), Ana Paula Leão, e demais membros cobraram do Governo Federal ações efetivas contra a importação desleal de leite em pó dos países membros do Mercosul.

“A nossa vinda aqui hoje é mais uma tentativa de mostrar a seriedade do problema que afeta a cadeia leiteira do nosso país. Felizmente, saímos daqui com uma boa notícia. Fomos informados que foi criado um grupo interministerial para estudar a situação e propor medidas que envolvem a Receita Federal, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) e os ministérios“, comentou a deputada Ana Paula.

Também estiveram presentes no encontro a vice-presidente da FPPL, a deputada Marussa Boldrin, o secretário geral, deputado Rafael Pezenti e membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Ambos avaliaram o encontro como positivo e aguardam o anúncio de medidas que de fato atinjam o setor.

“Hoje a nossa principal preocupação é fazer com que a atividade não acabe. Queremos que os produtores permaneçam no campo e ativos na produção, mas para isso precisamos atuar na raiz do problema. Nesta luta, o nosso único adversário é a concorrência injusta, o desemprego e a desvalorização”, concluiu Ana Paula.

Gostou? Compartilhe!

Publicações relacionadas