Trabalho! Assim que podemos definir o primeiro ano de mandato da deputada federal Ana Paula Leão (PP-MG) e os números comprovam isso. Um levantamento feito pela assessoria revelou que a parlamentar conquistou números expressivos em diversos aspectos.
Durante 2023, Ana Paula fez parte de cinco comissões temáticas e marcou presença 131 vezes nelas. Já no Plenário, a deputada esteve em 107 ocasiões e participou de 299 votações nominais. Outro dado expressivo são as 218 propostas legislativas de sua iniciativa e a relatoria de 8 projetos.
“Como deputada federal eleita, a minha prioridade é o bem-estar das pessoas, defender meu Estado e os interesses dos municípios mineiros. E isso vem em primeiro plano, acima de qualquer diferença partidária e só voto sim para as propostas que são boas para a população”, ressaltou.
A deputada votou sim para os Projetos de Lei que estabelecem a igualdade salarial entre homens e mulheres, o Marco Temporal, a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda, a abertura de crédito para compensar a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Já para a Reforma Tributária, a subvenção de incentivos fiscais e para a tributação de rendimentos no exterior e das aplicações em fundos fechados (offshores), ela votou não.
“A minha avaliação é extremamente positiva. Apesar de ser o meu primeiro ano de mandato, tenho a consciência que já assumi importantes responsabilidades como a presidência da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL) e a vice-presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). Isso é um sinal que, mesmo sem me conhecerem direito, as pessoas confiam em mim, no meu trabalho e tenho certeza que 2024 será ainda melhor”, finalizou.