Mais de 700 pessoas se inscrevem no “II Encontro dos Produtores Brasileiros de Leite”

Gostou? Compartilhe!

Debater a situação e propor soluções para a atual crise do setor leiteiro é o que irá acontecer nesta terça-feira (31), no Salão Negro da Câmara dos Deputados em Brasília. A partir das 15h, o espaço recebe o “II Encontro dos Produtores Brasileiros de Leite”.

Mais de 700 pessoas já se inscreveram para discutir “Políticas Estruturantes para o Setor Leiteiro”, que é o tema deste encontro. Custos altos, baixa rentabilidade, dificuldade de sucessão familiar, falta de mão de obra qualificada e o impacto das altas importações em 2023 são alguns dos desafios enfrentados pelo setor.

Promovido pela Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL), inúmeras cidades já confirmaram presença, como: Unaí, Buritis, Bom Sucesso, Uberaba, Patos de Minas, Presidente Olegário, Patrocínio, Lagoa Grande, Paracatu, Frutal e Urucuia.

O encontro também conta com o apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

A Deputada Federal por Minas Gerais e presidente da FPPL, que tem a participação de cerca de 250 parlamentares, destaca que a união para a discussão de medidas eficazes para a cadeia leiteira é fundamental. “Nós não temos uma política nacional efetiva para o leite. Mais do que colocar o tema sobre a mesa do Governo, precisamos debater medidas estruturantes para que os produtores, que geram empregos e renda, não desistam da atividade”, disse a deputada.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever gratuitamente pelo link do Sympla (https://bit.ly/IIEncontroDoLeite). As vagas são limitadas devido à ocupação máxima do Salão.

Confira a programação:

Abertura

Exposição técnica

Exposição das entidades (ABRALEITE, CNA E OCB)

Exposição dos Parlamentares e Lideranças do Leite (presidentes de cooperativas e sindicatos)

Encerramento

Gostou? Compartilhe!

Publicações relacionadas