Meu trabalho

Aplicativo Salve Maria

Enquanto secretária de Governo e Comunicação, idealizei o aplicativo Salve Maria, que protege as mulheres e ajuda a denúncia em casos de violência. O app permite que qualquer pessoa ative o Botão do Pânico ou denuncie abusos de forma rápida e precisa, por meio de um canal direto com a Polícia Militar. Desde o seu lançamento, em 2019, até o ano de 2022, foram mais de 18,8 mil downloads, 996 denúncias recebidas e o botão do pânico foi acionado 796 vezes.

Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL)

Lancei e presido a Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL) que conta com mais de 200 deputados membros e apoio de entidades como a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Em 2023, a FPPL promoveu encontros no Congresso Nacional reunindo milhares de produtores de leite de todo o país contra a importação predatória de leite em pó oriunda do Mercosul. Nos dias 16 de agosto e 31 de outubro de 2023, reunimos mais de 1.500 produtores, sindicatos, cooperativas, entidades e parlamentares.

Aqui é agro

Desde o primeiro dia do meu mandato, priorizo uma das áreas que fazem o Brasil crescer e prosperar, o agro. Em 2023, fui eleita 1ª vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e agora, em 2024, ocupo a 2ª vice-presidência, além de ser a relatora da Subcomissão Permanente do Leite.

Invasão Zero

Fiz parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e sou coordenadora de Minas Gerais na Frente Parlamentar da Invasão Zero.

Saúde, bem-estar e qualidade de vida

Além de ser membro da Comissão de Saúde, relatei o Projeto de Lei 2.563/2021 que estabelece julho como o mês da saúde bucal, intitulado “Julho Neon”. Apresentei o Projeto de Lei 384/2023 que inclui na Política Nacional da Pessoa Idosa a promoção de programas de construção e manutenção de unidades residenciais privativas multifamiliares públicas, como o “Condomínio do Idoso” em execução em Uberlândia.