Seja para a geração Z, que já nasceu em um mundo com celulares, ou para a geração Y, que dependia dos telefones públicos (orelhões) para conversar com quem estava distante, a comunicação faz parte da vida de todas as pessoas. E uma das principais empresas de telecomunicações do país, a Algar Telecom completa, em 2024, 70 anos de atuação.
Para celebrar a data, o prefeito Odelmo Leão entregou nesta quarta-feira (17) ao presidente de honra do conselho de administração do Grupo Algar, Dr. Luiz Alberto Garcia, e ao presidente da Algar, Jean Borges, a moção de aplauso e reconhecimento à empresa, concedida pela Câmara dos Deputados a pedido da deputada federal Ana Paula Leão.
O líder do executivo esteve representando a parlamentar durante o almoço de comemoração, juntamente com o vereador Abatenio Marquez, e destacou a importância da união entre o poder público e o privado.
“O homem público, seja no legislativo ou no executivo, tem que ser um facilitador para o empreendedor. Quando eu vim para a Prefeitura de Uberlândia ser prefeito, procurei fazer da prefeitura também um centro de facilitação para quem empreende. Porque o poder público sozinho não pode fazer nada”, disse.
Mesmo não conseguindo estar presente na comemoração, em cumprimento da sua agenda parlamentar em Brasília, Ana Paula nos contou o motivo da sua homenagem. “A Algar tem um papel fundamental no desenvolvimento do Brasil Central, porque em 1954 a nossa região era considerada remota. Atualmente, a empresa conta com mais de 1 milhão de clientes e 4 mil colaboradores, e está presente em 372 cidades de 16 estados e no Distrito Federal. E é devido a essa grandiosidade que acho mais do que justa que a Algar receba a homenagem em Brasília”, afirma.