Deputada é titular na Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher

Gostou? Compartilhe!

Laycer

O trabalho da deputada federal Ana Paula Leão em defesa da mulher ganhará ainda mais força. A parlamentar, eleita por Minas Gerais, é uma das titulares na Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, instalada na tarde desta quarta-feira (27) no Senado Federal.

Ao todo, a Comissão conta com 48 membros, sendo 12 senadores titulares, 12 deputados titulares e outros 24 suplentes. A senadora pelo estado do Ceará, Augusta Brito, foi eleita a presidente; a deputada pelo Pará, Elcione Barbalho, é a vice-presidente; e a deputada por Mato Grosso do Sul, Camila Jara, foi designada relatora.

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Entre seus principais compromissos, o intuito da Comissão é diagnosticar as lacunas existentes nas ações, nos serviços e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência, além de apresentar propostas para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento.

“A cada ano que passa, os números de violência contra a mulher batem recordes e isso é uma situação extremamente preocupante. Por mais que as mulheres estão tendo mais coragem para fazer as denúncias, é urgente pensarmos em políticas públicas que promovam uma mudança comportamental e punições severas para os agressores”, destacou a deputada.

Ana Paula já é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados.

Gostou? Compartilhe!

Publicações relacionadas