Deputada Ana Paula Leão é relatora de projeto que titula Araguari como Capital Nacional da Cafeicultura Irrigada

Gostou? Compartilhe!

O município de Araguari, situado na Região do Cerrado Mineiro, é um dos grandes produtores e exportadores de café irrigado do país, com 90% dos seus 20 mil hectares plantados sob irrigação e produção superior a 800 mil sacas em 2021. Ciente deste grande potencial, a deputada federal Ana Paula Leão foi relatora do Projeto de Lei 547/23, aprovado nesta quarta-feira (25) na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados.

O texto de autoria do deputado federal Zé Vitor concede à Araguari o título de Capital Nacional da Cafeicultura Irrigada, como reconhecimento de suas contribuições para o setor. “Além de contribuir com a economia local, gerando emprego e renda para homens e mulheres do campo, Araguari desempenha um papel fundamental em Minas e no Brasil. Um mérito merecido e importante também pela qualidade do café produzido e adoção de práticas sustentáveis”, comenta Ana Paula.

Vale destacar que o município foi o primeiro a receber a certificação de Denominação de Origem no Brasil e sedia a maior feira de irrigação em cafeicultura do país, a tradicional Fenicafé. A proposta segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Gostou? Compartilhe!

Publicações relacionadas