Celebrar 85 anos de história não é para qualquer um. E quando esse trabalho é sobre ajudar as pessoas e compartilhar o amor, as homenagens merecem ser ainda maiores. Na noite deste sábado (8), a deputada federal Ana Paula Leão (PP-MG) esteve no grande templo da Assembleia de Deus Missão aos Povos (ADMP) de Uberlândia para participar da celebração de aniversário da instituição. Durante o evento, Ana Paula entregou a moção de aplauso e reconhecimento, requerida por ela na Câmara dos Deputados, pelos 85 anos de atuação.
“É com muita alegria que eu venho hoje aqui na Assembleia trazer uma singela homenagem da Câmara dos Deputados, que a gente aprovou com o deputado Arthur Lira, presidente da Casa. Esse é um reconhecimento pro senhor e pra toda a igreja pelos serviços relevantes que prestam a Uberlândia, pelas parcerias com a Prefeitura Municipal, que são fundamentais para cidade”, disse a deputada.
A moção foi recebida pelo pastor Álvaro Alén Sanches, presidente da Assembleia de Deus em Uberlândia, ao lado de sua esposa Tomiko. O vereador e presidente da Câmara Municipal, Zezinho Mendonça e os vereadores Neemias Miqueias e Abatenio acompanharam a cerimônia. A deputada estadual e Secretária de Desenvolvimento Social de Minas Gerais Alê Portela (PL-MG) e o deputado federal Lincoln Portela (PL-MG) também estavam na igreja.
“O trabalho social desenvolvido em parceria com a Prefeitura é muito importante e o prefeito Odelmo dá uma tranquilidade pra gente porque é um homem muito sério. São aproximadamente 340 irmãos, irmãs e amigos que atendem 2.500 crianças, temos o Lar de Idosos, a casa de recuperação e muitos outros… Deputada, receba a bíblia comemorativa dos 85 anos da nossa igreja e aqui tem nossa história resumida”.
A Assembleia de Deus Missão aos Povos (ADMP) de Uberlândia possui 92 congregações na cidade, está presente em outras cidades do Triângulo, no estado de Goiás e em países europeus. Com mais de 15 mil membros, que são liderados por cerca de 140 pastores, a atuação da instituição não se resume à evangelização. Em Uberlândia, a Assembleia conta com missionários para Curso de Capacitação, duas igrejas para imigrantes haitianos e instituiu entidades do terceiro setor que acolhem e cuidam de crianças, jovens, adultos e pessoas idosas através da Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia e da Associação Grupo Sarai.