Um momento de aprendizado e com dicas valiosas. Assim foi a 2ª edição do Capacita 11, Seminário de Marketing Político e Eleitoral realizado na noite desta quinta-feira (20). Desta vez, o encontro promovido pela deputada federal Ana Paula Leão e o Partido Progressistas aconteceu de forma online, o que possibilitou a participação de mais de 200 pessoas de 44 cidades de todas as regiões do estado.
Ana Paula foi a responsável por dar as boas-vindas. “Muito mais do que ser um partido forte em filiações, queremos que o Progressistas seja um formador de bons candidatos e, para isso, nada melhor do que aprender a se comunicar de forma clara e efetiva. Foi este o objetivo em promover mais uma formação gratuita e com palestrantes referência no processo comunicacional e político no Brasil”, disse.
O Seminário foi voltado para gestores públicos, pré-candidatos, assessores de comunicação e profissionais que fazem parte do processo eleitoral. A primeira palestra foi com o publicitário, professor, consultor de marketing eleitoral digital e fundador do “Eleja-se”, Emerson Saraiva. “Nessa fase de pré-campanha, o primeiro passo é organizar. Organizar a campanha, a equipe, a narrativa, melhorar a comunicação nas redes sociais de uma maneira mais pessoal. E a partir do dia 16 de agosto começa o trabalho de conquistar o voto do eleitor”. disse
O encerramento ficou por conta da consultora de branding e imagem, Deniza Gurgel. “É melhor fazer o básico bem feito. Tenham a consciência da quantidade de pessoas que vocês vão ter na equipe, não adianta fazer um planejamento de comunicação pensando nas 10 redes sociais se não tem perna pra isso. O básico também funciona”, alertou a palestrante.